Preparando seu AP - ( Veneno Médio ).
Agora vamos para o segundo veneno, o de nível médio...Veneno Médio: Para motores AP1600 e 1800. As modificaçoes abaixo, resultam em mudança de lenta, o motor vai trabalhar "mais nervoso", o típico caso de lenta irregular.
Peças Necessárias.
Um comando de válvulas de 276 a 290 graus escolha o mais adequado para seu uso. Jogo de juntas da tampa de válvulas. Um carburador 2E ou 3E também use o de sua preferencia. Um pé p/ o carburador escolhido. Um par de gicles 10 a 20% maior que o original. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1. Um jogo de velas mais frias que a original. Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante.
Maos a Obra.
As informaçoes abaixo estao resumidas, pois o processo de passo-a-passo é basicamente o mesmo do item acima. Substitua o comando de válvulas original por um comando entre 276 e 290 graus, esse tipo de comando só é encontrado em lojas especializadas em preparaçoes de motores de competiçao. Existem dois tipos de comando, o chamado cópia que é de fabricaçao nacional, e o comando importado. Eu aconselho o importado, pois é um comando de qualidade e nao precisa esquentar a cabeça com a regulagem de válvulas. Se a preparaçao está sendo feita num motor AP1600, será preciso substituir o carburador e seu pé, por um modelo 2E ou 3E, também encontrado em concessionárias, dando sempre preferencia por um 3E. Os gicles de primeiro e segundo estágio devem ser substituídos por uns de 10 a 20% maior em ambos os carburadores, após a montagem regule a lenta e a mistura ar/combustível ( para isso é mais que necessário um HALLMETER). Transforme o carburador para estágio com avanço mecânico, esse procedimento é bem simples, basta retirar o avanço a vácuo e seus componentes, no suporte da bombinha de vácuo, entorte-o cerca de 45 graus, engate um lado da mola de Fusca na fresa do mesmo, o outro lado engate no eixo onde a bombinha de vácuo estava encaixada. Substitua o coletor de escapamento por um modelo 4 em 1, encontrado em lojas especializadas. O ponto pode ser ajustado conforme mencionado no item veneno leve. As velas também devem ser substituídas por um modelo que seja mais fria, consulte as tabelas da NGK e BOSCH em uma loja de autopeças, mas lembre o seguinte: as velas NGK de acordo com a numeraçao crescente, a vela é mais fria, e numeraçao decrescente é mais quente. Na BOSCH é o contrário, ou seja, a numeraçao menor indica que é mais fria e vice-versa. O processo de montagem da correia dentada também é como descrito no item veneno leve. Para o AP1800, a maioria já vem equipada com carburaçao 2E, dependendo da numeraçao do comando, nao é necessário a substituiçao da mesma. O resto é o mesmo procedimento acima descrito. Essas informaçoes sao válidas para motores a álcool e gasolina, a única diferença é na hora de comprar o carburador que tem que ser específico para cada tipo de combustível.
Regulagem.
Nao precisa ser feito nenhuma modificaçao na carburaçao, apenas uma boa limpeza, e uma regulagem de mistura ar/combustível.
Agora vamos para o segundo veneno, o de nível médio...Veneno Médio: Para motores AP1600 e 1800. As modificaçoes abaixo, resultam em mudança de lenta, o motor vai trabalhar "mais nervoso", o típico caso de lenta irregular.
Peças Necessárias.
Um comando de válvulas de 276 a 290 graus escolha o mais adequado para seu uso. Jogo de juntas da tampa de válvulas. Um carburador 2E ou 3E também use o de sua preferencia. Um pé p/ o carburador escolhido. Um par de gicles 10 a 20% maior que o original. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1. Um jogo de velas mais frias que a original. Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante.
Maos a Obra.
As informaçoes abaixo estao resumidas, pois o processo de passo-a-passo é basicamente o mesmo do item acima. Substitua o comando de válvulas original por um comando entre 276 e 290 graus, esse tipo de comando só é encontrado em lojas especializadas em preparaçoes de motores de competiçao. Existem dois tipos de comando, o chamado cópia que é de fabricaçao nacional, e o comando importado. Eu aconselho o importado, pois é um comando de qualidade e nao precisa esquentar a cabeça com a regulagem de válvulas. Se a preparaçao está sendo feita num motor AP1600, será preciso substituir o carburador e seu pé, por um modelo 2E ou 3E, também encontrado em concessionárias, dando sempre preferencia por um 3E. Os gicles de primeiro e segundo estágio devem ser substituídos por uns de 10 a 20% maior em ambos os carburadores, após a montagem regule a lenta e a mistura ar/combustível ( para isso é mais que necessário um HALLMETER). Transforme o carburador para estágio com avanço mecânico, esse procedimento é bem simples, basta retirar o avanço a vácuo e seus componentes, no suporte da bombinha de vácuo, entorte-o cerca de 45 graus, engate um lado da mola de Fusca na fresa do mesmo, o outro lado engate no eixo onde a bombinha de vácuo estava encaixada. Substitua o coletor de escapamento por um modelo 4 em 1, encontrado em lojas especializadas. O ponto pode ser ajustado conforme mencionado no item veneno leve. As velas também devem ser substituídas por um modelo que seja mais fria, consulte as tabelas da NGK e BOSCH em uma loja de autopeças, mas lembre o seguinte: as velas NGK de acordo com a numeraçao crescente, a vela é mais fria, e numeraçao decrescente é mais quente. Na BOSCH é o contrário, ou seja, a numeraçao menor indica que é mais fria e vice-versa. O processo de montagem da correia dentada também é como descrito no item veneno leve. Para o AP1800, a maioria já vem equipada com carburaçao 2E, dependendo da numeraçao do comando, nao é necessário a substituiçao da mesma. O resto é o mesmo procedimento acima descrito. Essas informaçoes sao válidas para motores a álcool e gasolina, a única diferença é na hora de comprar o carburador que tem que ser específico para cada tipo de combustível.
Regulagem.
Nao precisa ser feito nenhuma modificaçao na carburaçao, apenas uma boa limpeza, e uma regulagem de mistura ar/combustível.
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