segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Trabalhando com turbinas

Os turbo compressores exigem cuidados adicionais na execução de reparos, que estão ligados não apenas a limpeza mas também a organização do ambiente de trabalho, esse podemos destacar como o principal.

Que tal aprender como trabalhar então com as turbinas ?Então nos vamos colocar para vocês as 5 regras básicas quando se trabalha com as turbinas...
Vamos conhecê-las então :

1 - Sempre que for desfazer uma conexão de passagem, seja de óleo, ar ou dos gases de escape, esta deve ser cuidadosamente limpa na parte externa, para evitar que as impurezas entrem no sistema e sejam arremessadas em alta velocidade contra as hélices da turbina, com isso danificando-as.

2 - Coloque sempre as peças desmontadas em superfície limpa, de preferência cubra as peças para proteger das poeiras, e nunca, NUNCA utilize estopa ou panos de limpeza que soltem fiapos, pois os fios podem se enrolar nas turbinas causando ruídos de trabalho ou sérias danificações mais prejudiciais a ela.

3 - As peças a serem reinstaladas devem estar criteriosamente limpas, se possível nunca utilize ar comprimido na turbina, porque a pressão em excesso pode danificar os mancais da árvore de ligação das turbinas por estarem trabalhando sem lubrificação, e por favor, NUNCA sopre as impurezas dos dutos, principalmente se eles estiverem parcialmente instalados no motor.

4 - As peças substitutas devem ser desembaladas SOMENTE no momento da sua instalação. Não fique desembalando as peças pra ver, ou tentar descobrir de onde ela é.

5 - Quando o sistema estiver aberto (mangueiras soltas) nunca funcione o motor.
ATENÇÃO : Entre as conexões e mangueiras, em hipótese alguma, deve haver deficiências de vedação que possam causar fugas de ar pressurizado ou de gases. Durante uma aceleração, por exemplo, o enriquecimento desta condição de trabalho é proporcional a massa de ar introduzida na linha de admissão. Neste caso, havendo irregularidades de vedação entre as conexões, a fuga de ar não permite que este seja introduzido nos cilindros, resultando numa mistura rica que provocará sérias irregularidades de aceleração como também de funcionamento ao motor.

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